sábado, 16 de abril de 2011

Malhação

hahaha, tá vendo ? vim postar pra vocês ! tá ok que o assunto do post é meio besta, maas .. 





Seguinte,

essa história de "malhação conectados " tá dando na cara que não vai ser muito boa não, :S
ela vai falar de redes sociais, e acho essa ideia legal, mas galera, agente tá falando de MALHAÇÃO, aquela novela que agente desde sempre assistiu no fim da tarde comendo sanduíche com nescau (bons tempos .. *-*)


Acho meio arriscado os produtores da globo mudarem o formato, já que esse vem agradado até hoje os jovens do brasil, e, se começou a não agradar a maioria como antes, foi pelo fato de que começaram a tentar inventar coisa. isso já faz um tempo. o tema redes sociais apesar de ser criativo pois podem espandir isso a qualquer horizonte, é falho. essa "integração digital" que nós sentimos hoje, mais pra frente não sentiremos tanto, logo esse sentimento de "uhul, tô no twitter" não será o de agora, e sim apenas alguma coisa a mais na nossa rotina (e estamos começando a sentir isso já de agora). sabe o que essa geração, a de hoje, a minha geração, poderia ver ? a geração passada. quem sabe assim nós teríamos um olhar mais crítico em relação a como está o brasil e o mundo hoje ? quem sabe assim, nós poderíamos de agora conseguir mudar o meio em que vivemos, a nossa realidade, e quem sabe, mais pra frente, a dos outros também ?
eu vivo ouvindo os mais "passados" ( os acima de 23, 24 .. sem ofensas pessoas desta idade, não levem a mal essa de "passados" ) dizerem que nós não temos responsabilidade, ou que nós não percebemos de verdade, o que tem na nossa frente, essas coisas. sabe, por um lado eu discordo deles completamente: sou muito orgulhosa em relação a qualquer coisa na qual eu pertenço ou que me pertence.
Talvez não seja uma total responsabilidade, mas eu sei sim, mais do que ninguém que eu tenho potencial para mudar a minha realidade para melhor. isso deveria ser tomado como algum sintoma de mínima responsabilidade, não ?
mas eu não sei se os outros também sentem o mesmo que eu, por isso, não posso tomar isso como algo coletivo, e sim individual, e aí que vem a parte que concorda com eles.


Hoje em dia é tanta informação, pra pouco tempo, mas, agente, ao contrário dos passados, não fica louco, sem saber o que fazer, isso porque eles são a geração que saia nas ruas pra protestar, que tá acostumada a tomar as rédeas, a que procura reagir com a informação. agente, não. nós somos a geração que de certo modo fica alienada, e quando falo disso não falo de um total, mas sim de uma parte. nós somos a geração da informação, mas, ao contrário da geração "protestante", não estamos acostumados a reagir com a informação, e sim a só recebê-la. e me digam, da onde vem a grande (se não toda) informação que recebemos ? tv e internet.


Então, o que melhor se não a internet (e principalmente a tv, já que é algo que se pode controlar mais) para mostrar a nós um lado nosso criticador ? um lado que questiona o que se ? um lado que não está satisfeito com tantas coisas que vemos no brasil ? acredito que com isso, teríamos uma geração mais conciente, mais questionadora, mais reagente, e não algo que vejo muitas vezes pela rua, que é um vestindo a mesma peça que o outro, e quando digo isso, estou querendo dizer que essa alienação chega até nesse ponto da nossa vida. a toda hora ouvimos e estamos "informados" que tal marca é a melhor, tal corte de cabelo é o hit, tal música é a que tá bombando, mas você já se parou para pensar em qual marca é a que você se sente bem vestindo, aquela que pode ser super baratinha mas que você pega o tecido e se sente "tô em casa" ? pois essa é a melhor marca. e a música, você já parou para ler a letra, ver se tem algum sentido, ou qualquer coisa do gênero ? porque se ela não se adequar ao que você aceita como ter sentido e tal, seu gosto, ela não é a música que está bombando.


Porque, francamente, a mídia as vezes aliena as pessoas, mas ela só quer o jeito mais fácil de ganhar dim-dim (tipo, antigamente reciclar era história de gente viajada, hoje em dia, agente vê um monte de propaganda falando sobre isso. você acha que é porque a imprensa é boazinha ou é porque ultimamente  as pessoas tem tido mais consciência em relação a isso e adotado esse costume de reciclar e por isso eles querem pegar essa onda de sustentável pra tu usar o produto deles?) e por isso sabe quem é o mais importante e que conseguirá moldá-la ao que é verdadeiramente bom e não apenas aceitável ? você.





( tomara que os produtores da globo consigam o que queiram que é ibope e assim eu esteja errada, porque, se não, bem .. #fail )


- Clara Alves gostaria de pegar o astro-móvel e dar um passeio com o cabeção pra falar de como a vagabanda mesmo sendo "bleh" as vezes dá saudade /:  -qq 




beijo, abraço e fuui.

Um comentário:

  1. Fofinha, amei teu blog. Gostei do layout e ja virei seguidora! Me segue tbm: ameninaconta.blogspot.com Ah eu quero uma ajudinha tuaa, pq ainda too começandoo. Bjiin

    ResponderExcluir