quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eternamente coraçãozinho

Esse é um post com o oferecimento pilhas duracell, sua força até 8x mais.

Pois é pessoal. Não, não é o estilo do pc que eu vou falar aqui hoje. não, não é um cd novo sobre alguém haver com os caras acima. na verdade, eu só peguei essa foto como uma simples foto, só pra ter uma foto sobre o assunto no post.

Aviso prévio: Se você for uma daquelas pessoas que entra em blogs pra ver as novidades e pá ( coisa que geralmente eu faço ) , e não gostam de post com aqueles poemas e versos, ou um texto enorme que não se baseia em notícias mais sim que mostra opiniões que são formadas ou não pelo blogueiro ou blogueira, tudo na base de palavras que não sejam "tipo", "po", "mano", "velho" ou qualquer outra das quais não só eu como muitas outras pessoas usam por se esquecer do assunto enquanto desenvolve o que tá falando ou por costume mesmo, bem, pode parar de ler a partir de aqui. Sério cara, pode ir, não vou ficar brava se você não mostrar presença nos comentários. MAAS, se não, poode ir continuando a ler, eu deixo :D ( kkkkkkk, ahaam Cláudia ¬¬ ' )


O assunto de hoje é amizade. não, não vou falar sobre uma amiga, o quanto ela é especial pra mim, mostrar coraçãozinho e no fim do post colocar uma foto de nós nos abraçando em meio a um lindo e colorido jardim, que tem seu céu com um lindo arco-íris brilhante da amizade. nãão, eu faço a linha de amiga que tem vergonha. Na verdade eu faço a linha de pessoa que não gosta muito de mostrar essa história de sentimento, mesmo parecendo na maioria das vezes o contrário. Por isso mesmo que não teria coragem de fazer uma loucura dessas no blog, principalmente porque esse blog não é voltado a dedicações a pessoas, nem falar sobre minha vida pessoal, e sim a coisas que acho interessantes na Internet ou fora dela, e que queria mostrar em algum lugar. E também porque as vezes eu faço um montão de pesquisas sobre algo e termino conseguindo informação em pedaços, então, como não encontro lugar nenhum com tudo junto, termino chegando a conclusão de que o que seria melhor do que eu colocar tudo o que eu acho importante sobre um determinado assunto se não num blog ? Mais isso é assunto pra ooutro post. O de agora é sobre amizade, e tenho que focar nesse assunto ( ou pelo menos tentar, né .. )


Sabe o que mais me dá RAIVA ? é ver muuitas vezes em sites sociais, ( ex : orkut ) fotos de pessoas, as vezes estranhas, as vezes não, que juram amizade eterna para um alguém, ou para vários alguéns, coloca dedicação, faz montinho, essas coisas todas. Aí que vem o meu nojo no assunto. Não, calma, não é nojo. Acho que é tédio. eu tenho tédio sobre isso. é sempre a mesma coisa, sabe ? nunca tem uma piração, uma loucura, é sempre a mesma coisa. Cara, francamente, na minha vida toda, acho que foram poucas as pessoas que eu posso considerar amigas de verdaade sabe, que merecem de verdaade essas dedicatórias melosas. pessoas que eu sei que eu nunca vou encontrar iguais nesse mundo. Mais parece que hoje em dia não se tem mais esse cuidado entre as pessoas, não tem mais essa coisa de ter certeza antes de escrever essas coisas. não, não mesmo. o importante é mostrar o melhor de si, mesmo que os outros não estejam em seus melhores de si na foto. é importante mostrar seu valor social, sua marca na sociedade hoje em dia, principalmente na sociedade jovem. e como melhor marcar isso se não colocando você e mais umas 6 garotas numa foto, numa roda, todas rindo e alegres, parecidas com as modelos da Victoria Secret, ou numa praia paradisíaca, em meio a um lual cheio de garotos com a barriga definida apesar de terem comido mc lanche feliz todas as 3 vezes por semana quando vão pro shopping ? Sabe, eu fico realmente revoltada com certas coisas da sociedade. as vezes me sinto antiquada, mais aí vejo que são alguns atos da própria sociedade que se tornaram antiquados. em meio a uma era em que se tem como assunto principal a camada de ozônio, reciclagem, como é bom sermos todos um só, sem indiferenças e tantas outras coisas, em vez de eu ver jovens em bancos de uma praça conversando com seus amigos sobre tal assunto, e rindo, de verdade, na real, sem falsidade, e não só com uma consideração como também uma consciência na cabeça de coisas que são tão importantes no Brasil, e na vida deles como o futuro deles, eu vejo tantos no shopping comendo uma comida ( não clara, uma sandália ¬¬ ' ) de fast food em que eles nem sabem direito o que tem de verdade nela, enquanto falam de assuntos dispensáveis. Não estou dizendo que isso não é bom. sabe, comida de shopping é boa. falar de besteira as vezes também, e junto com os amigos então ..
E também acho muuito legal você ser social sabe ? Ter gente que você gosta em todo lugar e vice versa. Mas chega uma hora que apenas isso não é suficiente, pelo menos pra mim. chega uma hora ( pelo menos pra mim ) que nenhuma lista de milhões de contatos é melhor do que aquele, que é o da sua melhor amiga, de verdade, não a melhor amiga do orkut, ou do facebook, ou aquela de sampa que você conheceu no twitter. Chega uma hora que dá um gongo na tua cabeça ( minha ) e ele tenta mostrar que agente tem que dozar direito o nosso tempo. Esse é o meu maior medo, na minha vida toda. perder tempo.Dinheiro, agente recupera, nota de prova, quando não é final de ano, também tem chance. mais tempo, puxa, é uma coisa que não dá pra adicionar na nossa vida, nem pra voltar. É uma coisa que agente tem que saber aproveitar direito nela sabe ? ex: vem aquela vozinha na minha cabeça e diz: Claara, olá, terra chamando, você está perdendo 4190510559 litros de água do chuveiro enquanto tá no espelho do banheiro vendo a sua cara ? ou : Claara, olá, terra chamando, você está gastando tempo de oxigênio enquanto fica aí parada olhando pro nada pensando em coisa alguma ?

As vezes agente pensa que tem muuito tempo pra falar com aquela sua amiga de sempre, afinal, ela tá sempre ali, não vai sair dali, então, nada melhor do que conseguir mais amigas, não é ? ótimo pensamento, pelo menos pra mim é um pensamento muito positivo, mas, quero ter amigas por aí, espalhadas, que sejam na real, que não coloquem legendas que dizem o quanto elas me amam, se agente nem tem tempo de convivência direito, assim como não quero fazer o mesmo com elas, porque eu acho isso uma coisa muito falsa, e se tem uma coisa que mais me dói e corrói fazer ou falar, estar presente de uma, participar, ouvir de alguém ou falar pra alguém, é falsidade. E também, não quero deixar de lado uma amizade com uma amiga de verdade com o pensamento de que ela sempre vai estar alí, porque, se eu também não estiver alí, uma hora ela também não estará. Amizade verdadeira, vem sem agente esperar. agente não pode ficar forçando colocando foto no orkut com uma legenda " te amo forevermente fulaninha ♥ " se agente nem passou no mínimo umas 3 semanas falando com essa pessoa poxa. Não estou querendo dizer que tudo o que falo é certo, nem que só o certo é o que falo. Nãão, tudo depende de cada caso, cada situação, cada história. Eu por exemplo, acho ridículo gente que é debochada com os outros. Mas, eu mesma, muitas vezes sou debochada com os outros. O que define que a coisa não se torne chata, é que esses outros que eu digo, são amigos e amigas, e que o que acontece na situação, não se passa de brincadeira entre eu e eles. Tudo é uma questão de visão. Você vê um cara com uma legging vermelha e uma camiseta verde no shopping. eu seria a primeira a achar ridículo. Mas é o estilo dele, o jeito dele, e isso não se discute. Ele tá sendo ridículo no meu ponto de vista, no meu ponto de opinião, mas pelo menos não tá sendo ridículo porque tá seguindo alguém ( a não ser que ele esteja com alguém, e esteja seguindo este alguém, lógico ¬¬ ' ) e sim porque tá seguindo ao que ele próprio acha sobre como se vestir, ora. Assim são do mesmo jeito as amizades. Depende do ponto de vista. Alguém pode achar a pura idealização da falsidade. Outra pessoa pode achar a coisa mais linda do mundo, a flor roxa do coração do trouxa. E então clara, se você diz que depende de visão, pra que esse post todo já que são várias as que eu posso ter das pessoas sobre eu e meus amigos ?
Simplesmente pelo fato de que no final de tudo, não importa a visão dos outros, e sim a sua. Você acha que a sua amizade com tal pessoa é verdadeira ? acha que vocês não tão sendo falsas ? Então, de acordo com a sua visão, ela é uma amizade de verdade, e que se exploda a dos outros ¬¬ ' Agora também não vamos dar uma de cegueta, né ? Nunca fique mentindo para si. Ter sua própria visão é o importante, porque no final, a visão dos outros apesar de ser importante construtora de opinião para você, pode no final não influenciar em nada, e você acabe perdendo tempo se mostrando ser a melhor amiga da tal pessoa quando na verdade, ploft, nem sequer valorizou de verdade. 

O que tem de melhor do que fazer loucuras com as suas amigas ? as de verdade eu digo. sair vestida de capitão caverna, provar roupa em loja e no final dizer pra mulher que pega no vestiário que " não gostou de nenhum dos modelos, mas que volta, talvez, indefinidamente, num futuro inprevisível " toda cheia de pompa, rir na hora do filme porque um bebê riu bonitinho ou porque um palhaço comentou algo ridículo e Hilário, dançar a dança do siri na ilustre companhia da música adocica, ou até simplesmente fazer um brigadeiro de panela de tardezinha ?

Amizades verdadeiras, assim, na real, são uma das melhores coisas que você pode ter nesse mundo. Então, não desperdicem suas amizades, não disperdissem seu tempo fingindo ter entrosamento com pessoas que você diz que são amigas suas em vez de ficar com as verdadeiras.

Apenas um leve desabafo de uma blogueira em revolta parcial com falsas futebol clube ;D

to com tédio, acho que vou sair de capitão caverna -qq

beijo, abraço e fuui.

Um comentário:

  1. Nossaaa , ameei toco meu <3 com esse teexto. OOO*
    maais tipoo, axei super interessante, e VERDADEIRO. ( :
    Eu ia adoraar se vse postasse mais textos sobre amizade i tal's . ^ ^

    Bjiinho . fui ; )

    ResponderExcluir